Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias não acredita em influência negativa de Lula

“Claro que, todas as coisas repercutem, e eu acho que se a repercussão acontecer, ela é inclusive positiva", afirmou o governador.

O governador Wellington Dias (PT) não acredita que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá repercutir negativamente na sua campanha para as eleições deste ano. Ele acredita até que a repercussão poderá ser positiva.

Ao ser questionado se a prisão de Lula repercute nas eleições no Piauí e na sua campanha, o governador disse acreditar que sim, mas não de uma forma negativa. Para Wellington Dias a população está “tendo consciência” que a prisão não aconteceu de acordo com a Constituição.

“Claro que, todas as coisas repercutem, e eu acho que se a repercussão acontecer, ela é inclusive positiva. Eu sinto que muita gente que tinha dúvidas está ficando cada vez mais consciente do que está acontecendo e receoso de ameaças que temos a nossa democracia”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Piauí, Wellington DiasGovernador do Piauí, Wellington Dias

Ele voltou a defender Lula como uma alternativa para o país para as eleições deste ano e criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que não permitiu que o ex-presidente ficasse em liberdade até que fossem julgados todos os recursos relacionados a condenação de 12 anos e 1 mês. O chefe do executivo estadual afirmou que o Supremo não respeitou o princípio da presunção de inocência.

“O objetivo era tirar a possibilidade desse líder de ser candidato em 2018, por isso toda essa luta, do Brasil e do mundo para que ele seja um homem livre. O ponto grave é o artigo 5º, pois já tem um pedido para que o Supremo diga se é constitucional a presunção da inocência. Se não for constitucional, quem foi que alterou? É uma cláusula pétrea e só um congresso constituinte poderia alterar. Se não pode o atual congresso, imagina uma decisão do Supremo, então é isso que está em jogo no Brasil”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.