Fechar
GP1

Eleições 2018

Deputados do PTB esperam conversa com JVC sobre apoio a Elmano

Mesmo filiado ao PTB, João Vicente Claudino já declarou que não irá apoiar Wellington Dias e tem se articulado para a formação de uma chapa de oposição que seria comandada por Elmano.

Os deputados estaduais do PTB, Janaínna Marques e Nerinho, que apoiam o governo de Wellington Dias (PT), pretendem conversar com o senador João Vicente Claudino (PTB) sobre o fato dele estar apoiando e até articulando uma possível chapa da oposição que seria encabeçada pelo senador Elmano Férrer (Podemos).

Mesmo filiado ao PTB, João Vicente Claudino já declarou que não irá apoiar Wellington Dias e tem se articulado para a formação de uma chapa de oposição que seria comandada por Elmano. Ele chegou a se reunir com Dr. Pessoa, onde pediu que ele participasse dessa chapa e que fosse candidato ao senado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

Toda essa articulação tem sido acompanhada com surpresa pelos membros do seu partido. Janaínna Marques afirmou que na conversa que teve com o ex-senador, o acordo é que ele apoiaria a decisão dos parlamentares de ficarem ao lado do governador. O partido ainda tenta conseguir uma vaga na chapa majoritária e a deputada acredita no futuro apoio de João Vicente. Como ele fez uma viagem para o exterior, eles aguardam o seu retorno para que possam conversar sobre essa situação.

“A nossa conversa com o João Vicente, é sempre muito boa, conversa de amigos, correligionários. A última conversa que tivemos com ele, com o deputado Nerinho e o Zé Hamilton, houve o compromisso de que, se o PTB fizer parte da chapa majoritária, o JVC apoiaria a decisão do partido, então tivemos essa conversa uma semana antes dele se filiar ao partido. Nós confiamos na palavra dele, no que ele colocou para a gente e estamos aguardando essa composição para termos outras conversas”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Janaína MarquesJanaína Marques

Sobre o fato do ex-senador apoiar a intenção de Elmano de ser candidato ao governo, a parlamentar explicou que ainda não houve uma conversa sobre isso. “Nós não tivemos nenhuma conversa com ele depois que foi falada essa história do lançamento do Elmano para o governo, mas nós confiamos muito no João Vicente e acreditamos que vai prevalecer a conversa que ele teve com a gente”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.