Fechar
GP1

Eleições 2018

Silas Freire diz que PRB quer vaga na chapa de Wellington Dias

“Entendemos que temos um nome popular para compor a chapa governista e que dos nomes apresentados até agora nenhum supera o nome de Frank Aguiar”, disse Silas.

O presidente de honra do PRB no Piauí, o suplente de deputado federal Silas Freire, recém-filiado na sigla, mas avalizado pela direção estadual e nacional para escolher a estratégia eleitoral que será implementada neste ano eleitoral, disse, em meio a contatos políticos que fez nesse final de semana, que o partido espera silenciosamente o chamamento do governador Wellington Dias para tratar das eleições de 2018.

Segundo Silas, o partido entende que no momento a prioridade são as finanças do estado e espera esse contato sem pressa, mas com presteza, e torna público o desejo do PRB em participar da chapa majoritária com o nome do ex-deputado federal por São Paulo, o cantor piauiense Frank Aguiar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

“Entendemos que temos um nome popular para compor a chapa governista e que dos nomes apresentados até agora nenhum supera o nome de Frank Aguiar”, disse Silas. Frank colocou seu nome à disposição da sigla para o presidente Pastor Gessivaldo.

Ao ser questionado se a disposição de participar da chapa majoritária seria apenas na aliança governista, o ex-deputado ponderou que, preferencialmente, já que o Gessivaldo Isaías foi secretário do Governo Wellington Dias: “Tanto o nosso presidente do PRB esteve à frente da pasta do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), quanto eu participei de uma conjuntura que me levou à Câmara na condição de suplente ao lado de Wellington Dias. Mas, parceria só dá certo quando os dois querem, isso vale até para casamentos imagine para aliança política”.

Silas complementou destacando outras possibilidades caso não haja uma composição com a chapa de Wellington: “Pode ser que a aliança do Governo esteja tão completa que não nos sobre espaço. Assim, todas as variáveis passarão a serem analisadas, inclusive, se o Frank Aguiar concordar que o seu nome possa reforçar outra chapa no papel de senador ou até mesmo de vice-governador, porque não? O PRB deverá ter uma chapa proporcional competitiva e o nome do Frank Aguiar nos potencializa em todas as variáveis. Repito: a prioridade é o alinhamento com a base, mas não tem casamento se a noiva não quer. Amante, o PRB quer andar é longe dessa posição”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.