Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias vai se reunir com líderes do PT neste domingo

O PT se recusa a coligar para deputado estadual sob alegação de que perderia pelo menos três vagas na disputa parlamentar.

O governador Wellington Dias vai se reunir com líderes do PT, na manhã deste domingo (17), para tentar convencer o partido a abrir mão da tese de chapa pura para aderir à estratégia de chapa única proporcional. O encontro foi proposto pelo chefe do Palácio de Karnak.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

O PT se recusa a coligar para deputado estadual sob alegação de que perderia pelo menos três vagas na disputa parlamentar. De acordo com os petistas, se não fizer parte do chapão, o partido tem grandes chances de eleger de seis a sete deputados estaduais.

Wellington terá que usar um argumento extremamente convincente para demover o PT da ideia de chapa pura. Inclusive, alguns aliados, a exemplo do PRB, não descartam deixar a base caso o governador não consiga montar o chapão com todas as legendas.

Chapa majoritária

A composição de chapa majoritária também vai fazer parte dos entendimentos do encontro. Recentemente, o governador admitiu a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores vir ocupar a vaga de vice na chapa. A declaração causou imediata reação dos coligados que também pleiteiam a vice-governadoria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PT quer Regina Sousa como candidata a vice de Wellington Dias

Wellington Dias admite que PT também está na briga pela vaga de vice

Aliados não aceitam 2 vagas para o PT na chapa de Wellington Dias

Gessivaldo admite romper com Wellington Dias se não houver chapão

Assis sobre vaga de vice: "Até as convenções muitas coisas mudam"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.