Fechar
GP1

Eleições 2018

Luciano Nunes descarta Frank Aguiar na chapa liderada pelo PSDB

“Na nossa chapa nós temos dois pré-candidatos ao Senado, o ex-governador Wilson Martins e o deputado Robert Rios", disse Luciano.

O pré-candidato ao Governo do Piauí, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) deixou claro que o pré-candidato a senador, o cantor Frank Aguiar (PRB) não terá espaço em sua chapa, caso o PRB deixe o Governo Wellington Dias (PT-PI) para viabilizar sua pré-candidatura ao Senado Federal.

Apesar de dizer que sua coligação está apta a dialogar com todos os partidos, o tucano explicou que em seu grupo os dois espaços já estão assegurados ao ex-governador Wilson Nunes Martins (PSB) e ao deputado estadual Robert Rios Magalhães (DEM). Luciano descartou alterar a estrutura montada há meses pela coligação. Com isso, a vice é o único espaço que segue sem nome confirmado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes Luciano Nunes

“Na nossa chapa nós temos dois pré-candidatos ao Senado, o ex-governador Wilson Martins e o deputado Robert Rios. Estamos abertos para conversar com qualquer partido, mas, essa definição de pré-candidaturas já existe em relação ao Senado em nossa chapa”, disse Luciano que ao ser questionado se não poderia haver uma mudança de estratégia, foi taxativo: “A nossa chapa já tem os dois pré-candidatos ao Senado”.

PRB

O PRB hoje vive um momento de indefinição, sobretudo, acerca de sua permanência na base de Wellington Dias. Isso porque, o partido defende a formação do chamado chapão, que teria a presença de todos os partidos governistas. Contudo, PT e PTC resistem à tese e defendem estratégias que diferem da ideia de uma coligação única.

No caso de Frank Aguiar, o cantor tem repetido que sua pré-candidatura a senador é irreversível e que vai até as últimas instâncias para se viabilizar na disputa. O próprio presidente do PRB, o deputado estadual pastor Gessivaldo Isaías chegou a admitir a saída do governo, caso, as principais reivindicações não sejam atendidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho diz que está ajudando Luciano Nunes na escolha do vice

Luciano Nunes afirma que vai definir nome de vice em agosto

PRB pode abandonar Wellington Dias para se aliar a Elmano Férrer

PRB pode lançar Frank Aguiar ao Senado em uma candidatura avulsa

PRB reivindica vaga de senador na chapa de Wellington Dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.