Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias afirma que permanência do PTC não depende só dele

"Vamos trabalhar na busca da unificação, mas sempre cuidando de não criar uma barreira que prejudique a estratégia que temos nesse projeto", disse Wellington Dias.

O governador Wellington Dias disse em entrevista ao GP1, que busca um entendimento com PTC para que o partido não desembarque do Governo, mas ressaltou que compreende o posicionamento de Evaldo Gomes, líder do PTC no Piauí que, tradicionalmente, trabalha a formação da chapinha para concorrer a vagas na Assembleia Legislativa.

Evaldo é contra o chapão e isso vai de encontro com a estratégia do chefe do executivo, que defende uma aglutinação de todos os partidos da base na proporcional.

Wellington Dias expôs que o PTC tem a tradição de organizar uma chapa própria e, por isso, teria dificuldade em retirar uma quantidade de candidatos que possui e, dessa forma, seus membros não comportariam em outra chapa.

“Ele [Evaldo Gomes] me disse que estaria conversando com a direção nacional do partido e o esforço é pela unificação, mas estamos abertos a conversar com ele. A decisão não é só minha, é minha e do conjunto. O que o deputado Evaldo Gomes coloca, e acho que ele tem razão, é que ele é o único que já vem de longas datas com essa tradição de organizar uma chapa própria. O que ele coloca é que teria dificuldade de retirar uma quantidade de candidatos que têm e que não comportaria na outra chapa todos esses candidatos”, informou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias na inauguração da sede do PRBGovernador Wellington Dias na inauguração da sede do PRB

Wellington Dias reiterou a ideia de que o objetivo é unir todos os partidos da base em uma só coligação, tanto para deputado federal quanto para estadual. “Então, nós vamos para o racional. Vamos trabalhar na busca da unificação, mas sempre cuidando de não criar uma barreira que prejudique a estratégia que temos nesse projeto em desenvolvimento”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PTC está prestes a desembarcar do Governo Wellington Dias

PTC e PRB podem romper com Wellington Dias para apoiar Dr. Pessoa

Evaldo deixa reunião com Wellington Dias sem definir destino do PTC

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.