Fechar
GP1

Eleições 2018

Mádison não acredita na candidatura de Frank Aguiar para o Senado

"Então, tenho grande respeito, mas não vejo isso como uma candidatura consistente, posso até estar enganado, mas não vejo”, afirmou.

O deputado estadual João Mádison, durante entrevista à Bancada Piauí, da TV Antena 10, na tarde desta quarta-feira (04), falou sobre a formação da chapa governista para as eleições de outubro. O parlamentar reafirmou que o MDB quer a vaga de vice e o “chapão”.

Mádison disse que o partido acredita na palavra de Wellington Dias: “Nós achamos e acreditamos que tudo que o governador tem dito vai ser correspondido, vai ser feito, e nós temos duas reivindicações, que é a vaga de vice e o trabalho para que todos os partidos estejam juntos [chapão]”, afirmou.

“Essa decisão não é só do MDB, o próprio governador já veio a público dizendo que defende, porque a maior sobra sempre vai ser de quem fizer mais votos, automaticamente quem fará mais votos é quem estiver junto, acredito que com essa posição, o MDB está contemplado dentro da chapa do governador”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Madison João Mádison

Para o deputado, a definição dever ser anunciada logo: “Acredito que isso precisa ser feito imediatamente, o governador deve em breve falar quem é a sua chapa completa e nós sempre acreditamos na palavra do governador e quero dizer também que estamos muito tranquilos”, disse.

O emedebista ainda falou sobre a pré-candidatura de Frank Aguiar ao Senado: “Tenho grande admiração como cantor, mas não vejo Frank Aguiar como uma liderança, não vejo isso como uma perspectiva de sustentabilidade [candidatura]. Quem é o prefeito que apoia o Frank Aguiar? Quem são os vereadores que apoiam Frank? Então, tenho grande respeito, mas não vejo isso como uma candidatura consistente, posso até estar enganado, mas não vejo”.

O parlamentar também disse que o mais importante é a união da base para garantir a reeleição de Wellington: “Quero dizer que, com o próprio presidente do PT, nós estamos dispostos a sentar, a buscar o bom senso porque o mais importante é a eleição do governador, nós vamos estar juntos, discutindo e buscando quais são as melhores maneiras da gente viabilizar não só a candidatura do governador, mas também dos nossos senadores”, asseverou.

“Nós do MDB já temos compromisso com o senador Ciro, temos esse compromisso e iremos cumprir e acreditamos na importância que é a sua eleição para o estado do Piauí”, garantiu.

Sobre as divergências com o presidente do PT, deputado Assis Carvalho, Madison também respondeu: “Nós estamos dispostos a conversar, política é no diálogo, negociação, nós acreditamos que ele também tem essa envergadura, essa tranquilidade de buscar consenso, acho que é importante, ele como presidente do PT, dialogar, conversar”, pontuou.

Madison garantiu ainda que o MDB também não vai se opor à candidatura de Regina Sousa ao Senado: “Nós acreditamos muito que o governador vai conseguir fazer com que todos os partidos fiquem unidos e nós vamos ter dois candidatos a senadores, um nós já sabemos que é o senador Ciro, o outro o governador não veio a publico ainda falar, apenas eu ouvi falar hoje que ele vai trabalhar pela candidatura de Regina e o MDB não tem problema nenhum, nenhuma objeção, nós não colocamos obstáculo, se é essa a posição do governador, vamos trabalhar”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.