Fechar
GP1

Eleições 2018

Luís Barroso é sorteado para relatoria do registro de Lula

Dois pedidos de impugnação da candidatura de Lula já foram protocolados no TSE.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi sorteado para assumir a relatoria do pedido de registro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Barroso é o vice-presidente do TSE.

Dois pedidos de impugnação da candidatura de Lula já foram protocolados no TSE. O candidato a deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) entrou nesta quarta-feira, 15, com uma ação na Corte para barrar o registro de candidatura do ex-presidente, preso e condenado na Lava Jato. O pedido foi distribuído ao ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso

O pedido de impugnação do registro de candidatura de Lula foi feito logo depois de o PT oficializá-lo na Corte Eleitoral. Frota pede que o TSE declare o petista inelegível, negando-lhe o registro.

O candidato a deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), líder do Movimento Brasil Livre (MBL), também entrou com uma ação para barrar o registro de candidatura do ex-presidente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.