Fechar
GP1

Eleições 2018

Coligação do Dr. Pessoa entra com representação contra Wellington

O governador Wellington Dias já foi citado nesta terça-feira (28), para apresentar defesa no prazo de dois dias.

A coligação "Mudar para cuidar da nossa gente" encabeçada pelo candidato ao Governo do Piauí, Dr. Pessoa (SD), ingressou com representação no Tribunal Regional Eleitoral contra o governador Wellington Dias, nessa segunda-feira (27), por propaganda irregular eleitoral. O relator da representação é o juiz auxiliar Raimundo Holland Moura de Queiroz.

Segundo a denúncia, pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores (PT) pagaram influenciadores digitais de todo o Brasil, para que os mesmos falassem bem do candidato à reeleição ao Governo do Piauí, Wellington Dias. “Destaca-se que a Agência LAJOY é acusada de contratar perfis para propaganda irregular para o Partido dos Trabalhadores no Twitter”, diz trecho da representação.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Deputado estadual Dr. PessoaDeputado estadual Dr. Pessoa

Para a coligação do Dr. Pessoa " tal conduta praticada pelo partido ou pessoas ligadas a ele são expressamente proibidas conforme legislação vigente. Além das informações a serem veiculadas não procederem, a forma de propaganda eleitoral é ilícita e merece de já providências imediatas para combater esse fato típico eleitoral".

A coligação pede que a representação seja julgada procedente, e que Wellington seja condenando ao pagamento de multa por abuso de poder econômico e que seja determinado, no âmbito e nos limites técnicos de cada aplicação de internet, a suspensão do acesso a todo conteúdo veiculado que deixar de cumprir as disposições da Lei nº 9.504/1997.

Citação

O governador Wellington Dias já foi citado nesta terça-feira (28), para apresentar defesa no prazo de dois dias.

Defesa

O governador Wellington Dias (PT) divulgou uma nova nota de esclarecimento após a polêmica envolvendo as várias publicações que foram realizadas na rede social Twitter no último final de semana, onde várias pessoas começaram a fazer publicações positivas em relação a gestão do petista.

“Trata-se na verdade de um movimento nacional que insere em suas ações os candidatos de esquerda do país, com o intuito de divulgar as ações realizadas em seus estados. Naturalmente o candidato Wellington Dias foi inserido nessa atividade. As empresas citadas pelos internautas não são do Piauí e não possuem qualquer relação com a campanha local”, afirmou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coligação pede que Procuradoria Eleitoral investigue Wellington Dias

Assis defende Wellington Dias: “A oposição não tem proposta”

Wellington Dias afirma que movimento nacional fez campanha no Twitter

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.