Fechar
GP1

Eleições 2018

"Eu fui voto vencido", diz Gessivaldo sobre apoio ao Dr. Pessoa

A aliança do PRB com o Solidariedade só foi firmada na sexta-feira (3) após muitas discussões.

O deputado estadual Gessivaldo Isaías, presidente do PRB, afirmou neste sábado (4), na Convenção Estadual do partido, que queria permanecer na base do governador Wellington Dias (PT), mas que foi vencido pela maioria que decidiu apoiar a candidatura de Dr. Pessoa (Solidariedade). Ele destacou que apesar da situação, irá apoiar o candidato do partido.

A aliança do PRB com o Solidariedade só foi firmada na sexta-feira (3) após muitas discussões. A legenda fazia parte da base do governador, mas queria lançar Frank Aguiar (PRB) ao Senado, e isso só foi possível na chapa de Dr. Pessoa. Gessivaldo Isaías afirmou que mesmo tendo uma grande amizade com Wellington Dias, foi preciso seguir a decisão do partido.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gessivaldo IsaíasGessivaldo Isaías

"Sempre tive um carinho e apreço pelo governador Wellington Dias, mas o partido não é só o deputado Gessivaldo, o partido é composto de pessoas que somam e o Frank Aguiar todas às vezes me pedia: 'presidente, não frustre a vontade popular’. Então eu realmente estive na última reunião e fui voto vencido. Eu tenho um diretório nacional que também nos orientou para o crescimento do partido e essa chapa hoje que nós estamos compondo ela tanto é viável para a proporção federal, como a estadual e nos abre uma porta e uma chance de acolhermos a vontade do povo que era candidatura do Frank Aguiar ao Senado. Eu como presidente fui voz vencida no partido. O partido optou para que eu não ficasse, eu não rompi, eu não saí, foi o partido. Eu sou partidário”, explicou.

Ele afirmou que apesar da decisão, irá apoiar Dr. Pessoa, mas que isso não significa que irá para a campanha fazendo críticas ao governador. “Eu não saí sentido, eu saí como um soldado do PRB e como um soldado do PRB eu aceito os comandos que o meu partido decide. Não foi o partido nacional que decidiu, foi o partido local. Então nunca vou aqui desmerecer a pessoa do governador Wellington Dias, que me acolheu bem, que me deu toda a atenção, mas eu não posso satisfazer o meu ego, eu tenho que satisfazer o partido”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.