Fechar
GP1

Eleições 2018

TRE manda Robert Rios retirar vídeo contra Wellington do Facebook

A decisão do juiz auxiliar da propaganda eleitoral, José Gonzaga Carneiro, é dessa quarta-feira (19).

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, José Gonzaga Carneiro, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), concedeu liminar determinando que o deputado estadual, Robert Rios (DEM), candidato ao Senado, retire do ar um vídeo contra o governador Wellington Dias (PT), candidato à reeleição sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 1 mil. A decisão é dessa quarta-feira (19).

O vídeo foi publicado no perfil do Facebook de Robert, e segundo a denúncia possui várias acusações inverídicas e sem provas contra o candidato da coligação “A vitória com a força do povo”.

  • Foto: GP1Robert Rios e Wellington DiasRobert Rios e Wellington Dias

Na decisão, o magistrado destacou que realizar uma análise superficial, percebeu, no referido vídeo, ofensa proferida a Wellington pelo deputado, ultrapassando os limites de uma publicidade negativa, principalmente, quando o representado afirma que: “Esse palhaço do governador dá a Ceasa e pega o dinheiro por fora….. Eu nunca vi, eu já vi roubar carro, roubar moto, roubar banco, mas eu nunca vi roubar uma Ceasa…...Quando se vota em ladrão o resultado é esse. Primeira chance, é um bote, é um bote. ... Ele vendeu vocês por um punhado de dinheiro”.

Wellington Dias lamentou as publicações pelo candidato e repugnou toda forma de agressão pessoal, pois, segundo ele, sempre procurou fazer campanha para discutir projetos e ideias que tenham por finalidade única e exclusivamente trazer progresso, desenvolvimento e melhora da qualidade de vida das pessoas.

“Repudio todo ataque que é feito e atinge a honra, a imagem e a esfera pessoal dos candidatos, que acima de tudo são homens e mulheres de família e merecem ser tratados com respeito e dignidade. Mais uma vez, tal fato mostra o despreparo o desequilíbrio dos candidatos de oposição, que não têm propostas e projetos para levarem ao conhecimento da população e preferem, ao invés disso, atacar a honra e a imagem das pessoas”, declarou.

Ao final, o governador pede que a representação seja julgada procedente para conceder direito de resposta, que deverá ficar veiculada por tempo não inferior a dois dias e para condenar Robert Rios ao pagamento de multa pelo emprego de propaganda vedada, confirmando a retirada da propaganda rechaçada.

Outro lado

Robert Rios não foi localizao pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.