Fechar
GP1

Eleições 2018

Coligação quer retirar perfil contra Wellington Dias do Instagram

A coligação ingressou com a representação contra a empresa Facebook, afirmando que existe um perfil falso na rede social Instagram, que está fazendo propaganda negativa contra Wellington.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar nesta sexta-feira (28) um recurso da coligação “A vitória com a força do povo”, que é liderada pelo governador Wellington Dias (PT), contra decisão que não aceitou representação contra a empresa Facebook Serviços Online Brasil LTDA.

A coligação ingressou com a representação contra a empresa, afirmando que existe um perfil falso na rede social Instagram, que está fazendo propaganda negativa contra Wellington. A empresa é a responsável pelo Instagram.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington Dias Wellington Dias

O perfil tem o nome "Wellington Dias Governador" e segundo a coligação, “o autor das postagens abusa da liberdade de expressão, com a publicação de imagens e comentários com o fito de denegrir a imagem do candidato da coligação representante”. Pediu então que o Facebook remova do Instagram o perfil.

No dia 12 de setembro, o juiz José Gonzaga Carneiro, julgou improcedente a representação e afirmou que “não prospera o argumento de que a existência da página impugnada pode induzir o eleitorado a erro. Isso porque a página oficial do Governador Wellington Dias possui o selo de autenticidade, diferente, por óbvio, da página ora impugnada” e que “a simples propaganda negativa, per si, não representa um ilícito eleitoral, merecendo guarida dessa Justiça Especializada apenas quando a livre manifestação do pensamento, a liberdade de imprensa e o direito de crítica extrapolarem o exercício da liberdade de informação e de expressão”.

Inconformada com a decisão a coligação ingressou com um recurso, pedindo que o Facebook faça a retirada da página e aplique multa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.