Fechar
GP1

Eleições 2020

Progressistas registra maior número de candidaturas no estado do Piauí

De acordo com informações disponíveis na plataforma do TSE, o Progressistas registrou exatamente 1.910 candidaturas.

Levantamento feito pelo GP1 na noite desta quarta-feira (30) junto ao site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revela que nas eleições deste ano o Progressistas é o partido que registrou o maior número de candidaturas ao cargo de prefeito e vereador em todo o Piauí.

De acordo com informações disponíveis na plataforma do TSE, o Progressistas registrou exatamente 1.910 candidaturas. Em segundo lugar vem o Partido dos Trabalhadores (PT), com 1.529 candidatos; em terceiro, ficaram empatados MDB e PSD, com 1.411 registros, cada.

Veja aqui o número de candidaturas de cada partido

Esses quatro primeiros colocados registraram mais de mil candidaturas. O quinto partido que registrou mais candidatos é o PTB, com 759 registros, seguido do Republicanos, com 622 candidaturas, e do PL, com 503 candidatos. PSB registrou 328 candidaturas; Solidariedade, 247; e PSL, 238.

Ainda segundo o TSE, o partido que possui menos candidatos no Piauí é o NOVO, que registrou somente uma candidatura, no caso, de Wanessa Viana, que vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina.

Candidatos que tentam reeleição

Nas eleições deste ano no Piauí, 594 pessoas vão disputar o cargo de prefeito de algum município piauiense. Destes 593 candidatos, 40 são prefeitos atualmente, e tentam reeleição. Foram registrados em todo o estado 9.350 candidatos ao cargo, sendo que desse total, 566 já ocupam vaga na Câmara Municipal de algum município, e nestas eleições pretendem garantir reeleição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eleições 2020: conheça candidatos do Piauí com nomes inusitados

Oito candidatos com mais de 80 anos disputam eleições municipais no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.