GP1

Eleições 2020

Eleitor deve levar caneta no dia da eleição; veja as regras

O TSE ainda alertou para o uso de máscara obrigatório, o eleitor que estiver com o rosto descoberto poderá ser impedido de entrar na seção.

O 1º turno das eleições municipais de 2020 acontece neste domingo (15) e os eleitores devem estar atentos às regras de apresentação e higienização para as votações. O uso de máscara será obrigatório em todo o país e o eleitor deve levar a própria caneta no dia da votação.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ideia é evitar ao máximo o compartilhamento de itens e, com isso, reduzir o risco de contaminação com a covid-19. Para quem esquecer, haverá canetas extras devidamente higienizadas nas seções.

O TSE ainda alertou para o uso de máscara obrigatório, o eleitor que estiver com o rosto descoberto poderá ser impedido de entrar na seção. O mesário poderá pedir para que o eleitor baixe a máscara no momento da identificação.

Entre as orientações feitas pelo TSE ainda estão a limpeza das mãos com álcool em gel antes e depois da votação, e o distanciamento mínimo de um metro dos demais eleitores e dos mesários.

Nas eleições deste ano a identificação por biometria, que exigiria um contato maior com equipamentos compartilhados, não será adotada. O eleitor deve levar um documento oficial com foto (carteira de identidade, de trabalho, de motorista, certificado de reservista, passaporte ou carteira de categoria profissional reconhecida por lei).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudo indica ao menos 5 mil candidatas laranjas nas eleições 2020 no Brasil

Guarda Municipal vai reforçar segurança nas eleições de Teresina

Veja como consultar o seu local de votação nas eleições 2020

Saiba que acontece se não votar e nem justificar nas eleições

Resultados das eleições começarão a ser divulgados a partir de 17h, diz TSE

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.