Fechar
GP1

Eleições 2020

PM já registrou 50 infrações nestas eleições, diz Lindomar Castilho

As informações são do comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, que apresentou balanço parcial das Operações Eleições.

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, concedeu entrevista ao GP1 na tarde deste domingo (15), apresentando um balanço parcial da Operação Eleições, deflagrada em todo o estado com o intuito de garantir a segurança da população e a lisura no processo eleitoral. Até o momento, a PM registrou 50 ocorrências de crimes eleitorais.

De acordo com o comandante geral, até o momento a PM não foi acionada para atender ocorrências de grande vulto, no entanto, foram registradas até o momento cerca de 50 infrações relacionadas a crimes eleitorais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lindomar CastilhoLindomar Castilho

“Por enquanto está tudo tranquilo, as ocorrências que estão acontecendo são as que ocorrem em todo o pleito, nada que pudesse desestabilizar a eleição, sem ocorrências de grande vulto”, informou o coronel Lindomar Castilho.

Segundo o comandante geral da PM-PI, as ocorrências registradas até o momento envolvem propagandas eleitorais irregulares, boca de urna e compra de votos. “É aquilo que sempre ocorre, que é propaganda irregular, boca de urna, compra de voto, essa tentativa, em torno de 50 ocorrências do dia em que iniciou a operação até hoje, mas nada de muito grave”, colocou.

Lei Seca

Em relação a Lei Seca, o comandante explicou que nesse ano o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) baixou uma resolução determinando que cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decida sobre a proibição de venda e ingestão de bebida alcoólica durante as eleições. Por sua vez, o TRE no Piauí deixou a definição a critério de cada Zona Eleitoral. Em Teresina foi decretada a Lei Seca, que ficará valendo até as 18h.

“Com relação a Lei Seca, está sendo cumprida uma resolução do TSE, que colocou para cada tribunal regional decidir sobre issoe o TRE do Piauí determinou que cada Zona Eleitoral decida, então tem Zona Eleitoral em que está ocorrendo e outras não, ficou a critério de cada magistrado. Normalmente encerra às 18h, após o término da votação”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tropa com 1.400 PMs vai reforçar eleições no interior do Piauí

PM-PI decreta ponto facultativo no setor administrativo no dia 16

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.