Fechar
GP1

Eleições 2020

PRF inicia segunda fase da Operação Eleições 2020 neste domingo

O objetivo da segunda fase da operação é combater ações que ofendam os princípios da democracia, resguardados pela legislação eleitoral.

A Polícia Rodoviária Federal dará início à segunda fase da Operação Eleições 2020, no segundo turno das eleições para prefeitos e vice-prefeitos, que acontecerá neste domingo (29). A ação ocorrerá em 57 cidades do Brasil.

O objetivo da segunda fase da operação é combater ações que ofendam os princípios da democracia, resguardados pela legislação eleitoral. A ação está inserida na Operação Integrada de Segurança Pública, planejada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os policiais rodoviários buscarão coibir crimes eleitorais, como compra de votos, boca de urna e transporte irregular de eleitores. Além disso, a PRF atuará garantindo a circulação dos eleitores no horário de votação.

No Piauí, durante a primeira fase da operação, foram fiscalizados 2.356 veículos e 2.488 pessoas. Ao todo, foram lavrados 1.059 autos por diversas infrações, 19 pessoas foram presas, e foram apreendidos mais de R$ 35 mil em função de crimes eleitorais.

NOTÍCIA RELACIONADA

PRF fez apreensões de dinheiro e 19 prisões nas eleições no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.