Fechar
GP1

Eleições 2022

Francisco Limma diz que chapa do Governo só será fechada no ano que vem

'É o provável, porém isso só vai se definir ano que vem", afirmou o deputado estadual.

Assim como o governador Wellington Dias já havia adiantado, o presidente do PT no Piauí, deputado estadual Francisco Limma, afirmou nesta terça-feira (5) que a chapa majoritária da base só será definida no próximo ano. Limma, no entanto, confirmou a afirmação de Franzé que a composição da chapa deverá ser PT e MDB.

Ao ser questionado como o governador vai acomodar todos os partidos que estão na base e que pleiteiam vaga na chapa majoritária, Limma destacou que Wellington é um “engenheiro da política”, que sempre encontra solução.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

Limma disse que o mais provável é que o PT indique o candidato ao Governo e o MDB indique o candidato a vice. Até o momento o pré-candidato ao Governo é Rafael Fonteles (PT) e o MDB tenta emplacar Themístocles Filho para vaga de vice. O deputado Júlio César (PSD) também pleiteia a vaga.

“O governador é engenheiro da política, sempre encontra uma solução mais possível, uma solução boa para todo mundo. O mais provável é que esses dois partidos maiores [PT e MDB] possam ter um candidato a governador e o outro a vice. É o provável, porém isso só vai se definir ano que vem”, afirmou Limma.

“Acredito que o governador deve estar dialogando e conversando com outros partidos que por ventura também pleiteiem participar da chapa majoritária. Não só governador e vice, mas também da vaga ao Senado e outras vagas. É a busca de um equilíbrio para que possa encontrar uma solução para outras demandas”, finalizou o deputado estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.