Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington Dias fará parte da equipe petista para campanha de Lula

Um dos pontos principais para escolha dos integrantes é a experiência em campanhas políticas.

O ex-presidente da República e pré-candidato ao pleito nacional em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já preparou sua equipe para coordenar a campanha eleitoral e entre os integrantes está o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), um dos nomes de confiança do Partido dos Trabalhadores.

Além do governador piauiense, a equipe deve contar com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, que irá a coordenar a campanha de Lula. Na lista também conta com os deputados Paulo Pimenta, Rui Falcão e José Guimarães.

Foto: Lucas Dias/GP1Ex-presidente Lula em Teresina acompanhado do governador Wellington Dias
Ex-presidente Lula em Teresina acompanhado do governador Wellington Dias

Já entre os governadores que comandam os estados, o grupo da pré-campanha contará com Rui Costa, governador da Bahia, Camilo Santana, governador do Ceará e Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte.

O senador Jaques Wagner (PT) e os ex-ministros Luiz Dulci e Celso Amorim também estarão no grupo. Todos os componentes deverão cumprir papéis executivos, com tarefas específicas. Todos os listados foram designados, principalmente os governadores, pelas experiências em campanhas políticas.

Além desses componentes, o PT vai escolher o time para formular o programa de governo, deverá ser escolhido só no início do ano que vem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.