Fechar
GP1

Política

“Se o povo decidir que é Lula, tá decidido”, diz Michel Temer

Temer ainda negou que tenha tentado salvar Bolsonaro de um processo de impeachment após o 7 de setembro.

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) disse durante entrevista ao Roda Viva na noite de segunda-feira (27) que não tem objeção caso Lula (PT) seja eleito nas eleições de 2022. Temer disse que é contra evitar que Lula volte ao poder.

“Se for se basear na pesquisa atual, tudo indica que boa parte dos votos irão para o Lula, não é? Eu não teria nenhuma objeção. Se o povo decidir que é o Lula, tá decidido e morreu o assunto”, declarou Michel Temer.

Temer ainda negou que tenha tentado ‘salvar Bolsonaro’ de um processo de impeachment após os atos de 7 de setembro, quando ajudou o chefe do executivo a escrever uma carta em respeito ao Supremo Tribunal Federal (STF). Michel Temer disse que agiu para “distensionar” o país.

“Senti um clima muito negativo no país. Evidentemente, em face a provocação do presidente, eu não poderia me omitir. Vi, naquele momento, uma oportunidade de ‘distensionar’ as questões todas. Eu não me arrependo minimamente do que fiz. Nem estava no meu projeto. Não pensei (em ‘salvar’ Bolsonaro de impeachment). Eu pensei em distensionar o país”, continuou Temer.

Temer afirmou ainda que é o clima do povo que define se um processo de impeachment deve ser aberto na Câmara dos Deputados, embora o presidente Arthur Lira tenha competência integral. “O presidente da Câmara tem a competência integral para deflagrar ou não o processo de impedimento. Mas quem decreta o impeachment não é o Congresso Nacional, ele é influenciado pelo movimento de rua”, finalizou Temer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.