Fechar
GP1

Eleições 2022

“O PL coloca os interesses do Piauí em primeiro lugar”, diz Wellington Dias

Para o governador, o PL no Piauí tem bons líderes e eles tomarão a decisão certa no momento certo.

Em entrevista ao GP1 na tarde dessa segunda-feira (15), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) destacou que os membros do PL do Piauí sempre colocam os interesses do Estado em primeiro lugar. O chefe do executivo estadual está cumprindo quarentena em Glasgow, na Escócia, após ter sido diagnosticado com Covid-19.

Para Wellington, o PL no Piauí tem bons líderes e avalia que eles tomarão a decisão certa no momento certo. A afirmação foi feita após o governador ser questionado sobre o recuo do presidente Jair Bolsonaro de se filiar ao PL, o que facilita a manutenção da aliança do partido com o PT no Piauí. Desde que a filiação de Bolsonaro tinha sido anunciada, membros do PL passaram a avaliar se valeria a pena permanecer no partido.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Hora de muita paciência. Lá em cima tem muita instabilidade: um dia é uma coisa, outro dia é outra. O PL tem bons líderes, colocam sempre os interesses maiores do Piauí em primeiro lugar e no momento certo, temos até 3 de abril de 2022, tomarão a melhor decisão, se for este o caso”, afirmou Wellington Dias.

Processo “açodado”

Em entrevista ao GP1, o deputado federal Fábio Abreu destacou que o processo de filiação de Jair Bolsonaro ao PL foi muito “açodado”. “Estava sendo muito açodado todo esse processo [de filiação de Bolsonaro ao PL], tudo muito rápido. Segundo, que os estados não foram praticamente consultados. Acho que tudo isso junto com a repercussão nos Estados, está pesando para que, pelo menos, um diálogo seja aberto. Que cada um faça sua explicação, particularmente por Estado. Acredito que sejam esses os principais motivos desse recuo”, analisou Abreu.

Filiação adiada

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, enviou comunicado aos dirigentes estaduais comunicando que foi adiada a data de filiação do presidente Jair Messias Bolsonaro, que estava prevista para ocorrer no próximo dia 22 de novembro.

“Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo, 14, com o presidente Jair Bolsonaro decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”, informou o comunicado. “Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo ainda, uma nova data o compromisso de filiação”, disse Valdemar Costa Neto em nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.