Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Estava muito açodado esse processo", diz Fábio Abreu sobre Bolsonaro no PL

Na avaliação de Abreu, entre os motivos do recuo de Bolsonaro está ainda a falta de diálogo.

Após o anúncio neste domingo (14), do adiamento da filiação do presidente da República Jair Bolsonaro ao PL, foi grande a movimentação entre os líderes do partido em todos os estados. O GP1 conversou com o deputado federal piauiense Fábio Abreu que apontou algumas causas para esse recuo.

Na avaliação de Abreu, entre os motivos estão o açodamento no processo para a possível entrada do presidente à sigla, além da falta de diálogo com os membros liberais em todos os estados. Na visão do parlamentar, estes pontos fizeram aumentar o nível de insatisfação dos correligionários do PL.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

“Estava sendo muito açodado todo esse processo [de filiação de Bolsonaro ao PL], tudo muito rápido. Segundo, que os estados não foram praticamente consultados. Acho que tudo isso junto com a repercussão nos Estados, está pesando para que, pelo menos, um diálogo seja aberto. Que cada um faça sua explicação, particularmente por Estado. Acredito que sejam esses os principais motivos desse recuo”, analisou Abreu.

É importante destacar que no Piauí, o Partido Liberal está alinhado ao Governo Wellington Dias, que é do PT, sigla adversária do chefe do Palácio do Planalto.

Comunicado

Ainda neste domingo (14), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, enviou comunicado aos dirigentes estaduais comunicando que foi adiada a data de filiação do presidente Jair Messias Bolsonaro, que estava prevista para ocorrer no próximo dia 22 de novembro.

Valdemar explicou no documento que após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo (14) com o presidente Bolsonaro, foi decidido em comum acordo, o adiamento sem definição prévia de um novo momento para o ingresso de Jair ao Partido Liberal.

“Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo, 14, com o presidente Jair Bolsonaro decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”, informou o comunicado. “Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo ainda, uma nova data o compromisso de filiação”, completou Valdemar Costa Neto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.