Fechar
GP1

Eleições 2022

Evandro Hidd diz que PDT aguarda resposta de Montezuma sobre filiação

"Todas as conversas já foram feitas e estamos apenas aguardando agora a posição efetiva dele", disse.

O presidente do Diretório do PDT no Piauí e vereador de Teresina, Evandro Hidd, disse ao GP1 nesta terça-feira (23) que o ex-prefeito de Teresina, Kleber Montezuma, atualmente no PSDB, ainda não decidiu se vai se filiar ao PDT para concorrer ao Senado Federal nas próximas eleições.

De acordo com Hidd, todas as conversas já aconteceram e só resta esperar a decisão de Montezuma ao convite. “Estamos aguardando, todas as conversas e tratativas já foram feitas e estamos apenas aguardando agora a posição efetiva dele, mas quem tem prazo não tem pressa, temos até o dia 2 de abril para ter essas definições com relação a vinda dele ou não”, afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Evandro Hidd
Vereador Evandro Hidd

“Ontem, casualmente, encontrei com professor Kleber no supermercado e falamos com ele informalmente, falei do nosso interesse em tê-lo na chapa majoritária como candidato a senador ainda mais tendo em vista que a maior dele é justamente a maior bandeira do PDT e Ciro Gomes que é a educação e a gente sabe que ele tem um apreço pelo PDT como ele já disse em várias situações”, completou o vereador Evandro Hidd.

Chapa proporcional

Em relação a chapa proporcional, Evandro Hidd disse que a estratégia para o Senado Federal é lançar candidatos que não tenham mandato. “A nossa estratégia com relação a chapa federal é tentar formatar isso com candidatos sem mandato, nossa ideia é de que eles já possam ter participado politicamente, que já tenham sido testados nas urnas, mas que não estejam efetivamente no exercício do mandato para proporcionar a todos que vão disputar na chapa do PDT igualdade e condições para se elegerem”, explicou o vereador.

“Por isso que a gente crê tanto que teremos sim uma cadeira na Câmara Federal e do mesmo modo na Assembleia Legislativa, que também estamos trabalhamos na mesma ideia, mas com possibilidade de vinda de deputados de mandato”, ressaltou Hidd.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.