Fechar
GP1

Eleições 2022

“O PSDB deu um péssimo exemplo”, afirma Sílvio Mendes sobre prévias

O ex-prefeito declarou ainda que possui simpatia pelo governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.

O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes fez duras críticas ao PSDB nesta segunda-feira (22). Sílvio destacou que a sigla “deu um péssimo exemplo” durante as prévias para escolher o candidato a presidente nas eleições de 2022.

“Os tucanos se zangam quando faço uma crítica muito sincera de como você se propõe a governar um país se dentro do partido não tem paz? O país precisa ser pacificado, precisa de um rumo que a gente crie esperança, o país está dividido, eu rezo para que apareça um homem ou uma mulher que tenha tamanho, que seja estadista. O PSDB deu um péssimo exemplo ontem. Eles se zangam quando eu critico, mas eu falo o que penso”, declarou Sílvio Mendes.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

Ao ser questionado se avalia que o PSDB não possui hoje um nome que poderia governar o Brasil, Sílvio destacou que tem “simpatia” pelo governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.

“Eu tenho muita simpatia pelo governador do Rio Grande do Sul, o Eduardo Leite, porque ele é um bom gestor, tem mostrado, recuperou as finanças do estado, é uma pessoa muito educada, esteve conosco, diferencio ele dos outros. Mas está aí uma interrogação que não sei o que vai acontecer”, continuou Sílvio.

Prévias suspensas

No domingo (21) o PSDB decidiu suspender as prévias para a eleição presidencial de 2022 após o aplicativo de votação apresentar falhas. O diretório nacional emitiu nota informando que irão retomar a votação em outra oportunidade para que as pessoas que não conseguiram votar possam registrar o voto de forma segura.

"O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022", diz a nota.

Disputam as prévias tucanas para as eleições de 2002 o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o governador de São Paulo, João Doria e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.