Fechar
GP1

Eleições 2022

Evaldo Gomes diz que SDD não vai aceitar filiações de deputados

"A nossa estratégia desde o princípio é dar igualdade e oportunidade para todos", afirmou o deputado.

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Diretório do Solidariedade no Piauí, disse nesta terça-feira (23), que o partido não vai aceitar filiações de políticos com mandatos para dar oportunidade para quem quer disputar o pleito. Ele ressaltou ainda que a sigla deciciu pelo apoio ao ex-presidente Lula nas eleições de 2022.

“O partido não vai filiar nenhum deputado de mandato, a nossa estratégia desde o princípio é dar igualdade e oportunidade para todos e no momento que colocamos deputado federal ou estadual essa estratégia é quebrada, então não iremos fazer isso”, garantiu o parlamentar.

Foto: Alef Leão/GP1Evaldo Gomes
Evaldo Gomes

Segundo ele, o partido está aberto para conversar com lideranças de qualquer partido. “Nós vamos trabalhar para quem quiser vir para cá, seja do PL, MBD ou qualquer outro partido vamos estar abertos para dialogar, faz parte da democracia e o partido é aberto para receber lideranças políticas dos demais partidos focando na estratégia que desenhamos e que vamos manter até as eleições do ano que vem”, afirmou o deputado.

Evaldo disse ainda que seria inviável o partido aderir à federação porque cada estado possui uma conjuntura diferente. “Foi uma medida acertada do Solidariedade em não concordar com a federação que é muito complexa porque cada estado tem uma conjuntura diferente e fica inviável ter essa federação, então o partido tomou essa decisão por unanimidade”, explicou.

“Além disso, o partido já tomou decisão que marchará com o ex-presidente Lula ano que vem, e o partido também está muito otimista para eleger uma boa bancada de deputados federais. A expectativa é de eleger 27 deputados federais tendo uma média de 3 milhões de votos em todo o país, assim a gente foge da cláusula de barreira e se fortalece”, concluiu o deputado estadual Evaldo Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.