Fechar
GP1

Eleições 2022

Sílvio Mendes diz que não fará exigência para liderar chapa da oposição

"Nós temos chances de concorrer e ganhar uma eleição. Qualquer decisão para mim é muito boa”, declarou.

O ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado, afirmou ao GP1 nesta terça-feira (23) que não está fazendo qualquer exigência para encabeçar a chapa da oposição. Atualmente, ele e a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) são os dois nomes cotados para disputar o Palácio de Karnak pelo grupo liderado por Ciro Nogueira.

Sílvio Mendes afirmou que a oposição já constatou que tem condições de vencer a eleição, portanto, a escolha do nome para liderar a chapa não será problema dentro do grupo. “Acho que a oposição, por onde a gente tem andado, ouvido e sentido, nós temos chances de concorrer e ganhar uma eleição. Qualquer decisão para mim é muito boa”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Ex-prefeito Sílvio Mendes
Ex-prefeito Sílvio Mendes

Ainda segundo o ex-prefeito, foi ele quem sugeriu que a oposição trabalhasse dois nomes para amadurecer a escolha ao longo do tempo. “Vários nomes foram postos, quais eram os nomes que poderiam estar na mesa? O do João Vicente, o da Iracema e o meu. O João Vicente se afastou, tem as razões dele, ficaram o meu e o da Iracema e por sugestão minha, eu tive uma conversa longa com o Ciro e disse: ponha os dois nomes na mesa e vamos avaliar”, relatou.

“Saudade nenhuma do poder”

Sílvio Mendes ressaltou que não tem ambições e que não está ansioso em relação à escolha do nome para liderar a chapa da oposição. “Não tenho saudade nenhuma do poder, nunca me fascinou, eu já tenho 72 anos de idade e achei até que estava fora do jogo, que não ia mais voltar para um cenário político desse. Considerando a situação do Piauí, a experiência de ter sido prefeito de Teresina e reeleito, eu acho que não tenho o direito de rejeitar isso, então as cartas estão na mesa, a decisão que for será bem-vinda, nenhuma ansiedade”, frisou.

Pesquisa do Instituto GP1

Pesquisa divulgada pelo Instituto GP1 nesta terça-feira (23) aponta que Sílvio Mendes lidera a preferência entre eleitores piauienses. O ex-prefeito venceria todos os nomes já colocados publicamente como pré-candidatos, inclusive no segundo turno.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.