Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington Dias sobre manter base unida: "o diálogo está sendo positivo"

Governador comentou ainda sobre as filiações de Firmino Paulo, Nerinho e Janainna Marques ao PT.

O governador Wellington Dias afirmou, nesta quarta-feira (03), que tem conversado para manter a base unida em 2022 e que o diálogo tem sido positivo. Ele comentou ainda sobre a possibilidade dos deputados Firmino Paulo, Nerinho e Janainna Marques se filiarem ao PT.

Questionado se base continuará unida no próximo ano, o governador lembrou que é algo que depende do cenário nacional, mas que ele está entusiasmado com as conversas que tem tido. “É um momento sempre de tomada de decisões, porque depende do que acontece a nível nacional. Mas, assim, o diálogo está sendo muito positivo. Todos os partidos que eu tenho conversado estão bastante entusiasmados com as condições de fazermos um trabalho juntos”, afirmou Wellington Dias.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Esse momento que nós estamos é um momento ainda dos partidos. Eles estão tomando decisões, quem lança chapa, como é a composição dessas chapas, os pedidos de filiação. Nós temos um prazo aí até abril para bastante diálogo e em 2022, ano da eleição, com certeza sei da responsabilidade de ajudar na coordenação, mas bastante animado com quem converso”, completou o governador Wellington Dias.

Acho que a gente tem a compreensão da importância de um projeto de desenvolvimento e a tendência é a gente ter um conjunto de líderes com os quais temos a responsabilidade de conduzir o Piauí cada vez mais com o desenvolvimento e também trabalhar juntos no momento certo em 2022 na organização política.

Sobre as possíveis filiações de Firmino Paulo, Progressistas, e Nerinho e Janainna Marques, do PTB, ao Partido dos Trabalhadores, Wellington ressaltou que é uma decisão do partido. “Esse é um diálogo que a decisão é da direção partidária, mas o PT é um partido que tem a compreensão de que cada líder que se propõe a integrar o partido, fortalece o partido, mas acho que teremos bons resultados também aí”, declarou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.