Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington Dias recomenda que deputados fiquem em partidos da base

A afirmação foi feita enquanto ele comentava a filiação dos deputados Carlos Augusto e Dr. Hélio ao PSD.

Durante entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (1), o governador Wellington Dias (PT) recomendou que os líderes partidários que hoje fazem parte da base de sustentação permaneçam em siglas que coadunem do projeto de Governo do PT. A declaração do chefe do executivo estadual foi dada quando ele comentava a filiação dos deputados Coronel Carlos Augusto e Dr. Hélio ao PSD.

“A opção partidária a recomendação é que seja da base de apoio ao Governo e livre escolha dos líderes. Vamos alcançar bons entendimentos”, afirmou Wellington Dias.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Deputados vão para o PSD

Os deputados estaduais Coronel Carlos Augusto e Dr. Hélio vão deixar o Partido Liberal para se filiarem ao PSD. A mudança foi acertada na tarde desta terça-feira (30), após os parlamentares se reunirem com o deputado estadual Georgiano Neto, um dos líderes do PSD no Piauí.

Em entrevista ao GP1, Georgiano Neto confirmou que Carlos Augusto e Dr. Hélio estão de malas prontas para deixar o PL e ingressar no PSD. “Eles melhor do que ninguém podem falar, mas ficou encaminhada a filiação deles no prazo legal”, declarou.

Bolsonaro no PL

Nessa terça-feira (30) o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal e movimentou o tabuleiro político em vários estados do país. Desde que foi anunciada sua filiação, membros do PL no Piauí passaram a se preocupar com seu destino partidário, tendo em vista que no estado a sigla era aliada de Wellington Dias (PT). Em tempo que a executiva nacional da sigla informa aos membros que eles terão liberdade para realizar alianças em seus estados, outros partidos da base de Wellington veem como inviável a permanência do PL na base em 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.