Fechar
GP1

Eleições 2022

Cícero Magalhães reafirma que PT só aceita dois deputados

"Foi discutido e decidido sobre a deputada Elisângela e Oliveira Neto", disse o deputado ao GP1.

Mesmo com o interesse do governador Wellington Dias em abrir as portas do PT para receber os deputados estaduais Oliveira Neto (Cidadania), Elisângela Moura (PCdoB), Firmino Paulo (Progressistas) e Janainna Marques (PTB), a maioria dos líderes do partido vem reafirmando que apenas os dois primeiros parlamentares teriam o passaporte carimbado para ingressar às fileiras petistas.

O assunto foi tratado pelo deputado estadual Cícero Magalhães nesta quarta-feira (15), durante entrevista ao GP1. Ele confirmou que o entendimento extraído do último encontro da sigla, o aval só foi dado a Elisângela e Oliveira e que, portanto, muitas discussões precisarão ser realizadas para tratar sobre o assunto.

“Até o momento foi discutido e decidido sobre a deputada Elisângela e Oliveira Neto. O governador tem falado [que quer Firmino e Janainna no PT] isso para o partido. Mas, repito, em discussão o partido foi até o momento só até os dois”, disse Cícero Magalhães.

Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães
Cícero Magalhães

“O PT em discussão na sua executiva há umas 3 semanas deliberou que aceita receber alguns parlamentares de outro partido, lógico que não pode receber a todos porque são vários petistas que têm pretensão de se candidatar em 2022”, reforçou o deputado.

Articulação

Cícero ainda falou sobre o processo de articulação do PT com vistas às eleições de 2022. Ele argumentou que o sentimento de responsabilidade se torna maior devido ao partido estar no comando do Estado, por meio do governador Wellington Dias.

“O PT governa o estado do Piauí e por governar, a responsabilidade é bem maior do que dos outros partidos do ponto de vista da articulação, do grupo e do time que é aliado do PT. Temos como líder maior o Wellington Dias e o presidente do partido. Essas discussões estão sendo tratadas pelo PT especialmente por eles”, finalizou Magalhães.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.