Fechar
GP1

Eleições 2022

João de Deus diz que chapa com Alckmin reforça Lula no 1° turno

O apoio à chapa com o histórico concorrente de Lula tem crescido dentro do Partido dos Trabalhadores.

Desde que informou que deixaria o PSDB, o nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, passou a ser cotado como possibilidade de compor como candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula. O apoio à chapa com o histórico concorrente de Lula tem crescido dentro do Partido dos Trabalhadores.

No Piauí, o deputado estadual João de Deus não só demonstrou apoio à chapa, mas declarou que o nome de Alckmin poderá ajudar Lula a vencer as eleições ainda no primeiro turno. O parlamentar destacou a importância de fazer aliança com um nome do centro.

Foto: Alef Leão/GP1João de Deus
João de Deus

“Esse desenho do Alckmin como vice fortalece a estratégia de ganhar no primeiro turno. Essa é uma decisão que cabe ao presidente Lula, ele é a pessoa mais experiente, o maior líder, respeitado no mundo inteiro e confiamos na articulação que ele faz para definir essa chapa”, destacou João de Deus.

O parlamentar disse ainda que caso aceite compor a chapa com Lula, Alckmin já chegará comprometido acerca de qual plano de governo seguir se a dupla se consolidar vitoriosa em 2022.

“Achamos importante fazer alianças para ganhar eleição em cima de um programa de governo, porque esse aliado já vem comprometido com uma plataforma, o que é muito importante, que as alianças possam se dar antes do processo eleitoral. O Alckmin está saindo do PSDB e vindo para o PSB, que é um partido que tem uma aliança histórica com o PT, que tem uma afinidade com nossa aliança de governo, com nossas propostas”, concluiu João de Deus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.