Fechar
GP1

Eleições 2022

João de Deus reforça pré-candidatura de Rafael: “não tem plano B”

Ainda conforme o deputado, a vaga de vice na chapa encabeçada por Fonteles deverá ficar à cargo do MDB.

O deputado estadual João de Deus (PT) confirmou nesta segunda-feira (20) que o secretário de Fazenda e coordenador do PRO-Piauí Rafael Fonteles (PT) será o candidato escolhido para disputar a sucessão de Wellington Dias (PT) em 2022. O parlamentar voltou a dizer que o anúncio oficial da pré-candidatura do petista acontece após reunião do diretório no próximo dia 15 de janeiro.

Embora o nome de Rafael já tivesse sido trabalhado por membros da base de sustentação ao Governo Wellington, o nome do petista ainda não foi anunciado para a disputa, gerando nos bastidores um clima de insegurança se ele seria mesmo o escolhido do grupo. João de Deus, no entanto, confirmou que não existe um ‘plano B’.

Foto: Alef Leão/GP1João de Deus
João de Deus

“Não tem o plano B. A posição do PT é essa e temos dialogado com as outras forças políticas”, afirmou João de Deus.

Ainda conforme o parlamentar, a vaga de vice na chapa encabeçada por Fonteles deverá ficar à cargo do MDB, que já tem externado interesse em indicar o presidente da Alepi, Themístocles Filho.

“Acreditamos que a vice deve ficar para o MDB, mas essa é uma discussão que o próprio MDB vai fazer, de forma que estamos dialogando com as outras forças políticas e já nessa perspectiva, 15 de janeiro já é um passo importante definindo as pré-candidaturas”, finalizou o parlamentar.

Na reunião que acontece no dia 15 o diretório estadual da sigla deverá tratar também sobre a pré-candidatura de Wellington Dias ao Senado Federal. Caso seja candidato, Wellington Dias deverá renunciar ao mandato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.