Fechar
GP1

Eleições 2022

Moro reage a encontro entre Lula e Alckmin: "impunidade da grande corrupção"

A fala do ex-juiz foi publicada em seu perfil oficial no Twitter, após jantar entre os líderes políticos.

Após o encontro entre o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), e o ex-presidente Lula (PT), durante um jantar, o presidenciável e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (Podemos) reagiu nesta segunda-feira (20) e disse que o evento comemorava a corrupção.

A fala do ex-juiz da Lava Jato foi publicada em seu perfil oficial no Twitter. Moro, que segue como um dos nomes que buscam ser considerados como uma terceira via nas eleições de 2022, destacou que o jantar comemorou a impunidade.

Encontro de adversários

Adversários tradicionais na política nacional, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se encontraram publicamente na noite deste domingo (19) pela primeira vez, desde que começaram a negociar uma aliança para disputar a eleição de 2022.

Organizado pelo Prerrogativas, grupo de advogados “antilavajatistas”, o batizado “Jantar pela Democracia” reuniu em São Paulo cerca de 500 convidados, incluindo governadores e outras lideranças.

Apesar de não existir uma união formal, o encontro é carregado de simbologia; governador de São Paulo quatro vezes pelo PSDB, Alckmin se desfiliou na última quarta-feira e estuda convites de três legendas para traçar seu destino político.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.