Fechar
GP1

Eleições 2022

Severo Eulálio diz que candidatura de Themístocles a vice está consolidada

Themístocles Filho tem sido confirmado como o nome do MDB para ser o vice de Rafael Fonteles.

O deputado Severo Eulálio (MDB) reafirmou, nesta segunda-feira (20), que o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), está mantido como candidato a vice do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, para o Governo do Estado nas eleições de 2022.

“O que é tratado, que sempre foi conversado, é que o nome seria o do nosso presidente, o deputado Themístocles. Mas a oficialização, assim como a do Rafael, só será mesmo nas convenções partidárias lá em julho ou agosto”, afirmou Severo Eulálio.

Foto: Alef Leão/GP1Severo Eulálio
Severo Eulálio

Para o deputado, o nome de Themístocles já está bem cimentado e que o trabalho para fortalecer as chapas majoritária e proporcional vai continuar. “O nome do presidente, eu acredito que está bem consolidado. Nós temos que continuar nosso trabalho, tanto tratando da majoritária como também fortalecendo a chapa proporcional, tanto para deputados estaduais como para deputados federais”, declarou Severo.

“Nós teremos o prazo que os deputados possam mudar de partido sem ter o perigo de perder o mandato e isso será muito importante, pois sabemos que esse ano, em 2022, nós não temos coligações, todos os partidos marcharão sozinhos, vão ter que fazer uma composição dentro do partido tentando atrair o maior número de candidatos para sair fortalecido na eleição de 2022”, ressaltou o deputado emedebista.

Novos nomes no MDB

Sobre a entrada de novos nomes no partido, Severo ressaltou a necessidade de muitas conversas, além de ter citado o PL, partido que o presidente Jair Bolsonaro se filiou recentemente.

“Nós temos muitas conversas em andamento, mas ainda tem muitas incógnitas, então está todo mundo ainda sondando, conversando, dialogando, e todos os partidos estão fazendo isso, não só o MDB. O MDB, PSD, PSB e o PL, que com a chegada do presidente Bolsonaro, já anunciou e mostrou o interesse de sair do partido para marchar junto com o governador”, contou.

“Então, tem três parlamentares estaduais, dois federais, mas terá muito diálogo e muitas conversas para fazer daqui até o dia da desfiliação, no dia da mudança partidária e também no dia da convenção”, concluiu o deputado Severo Eulálio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.