Fechar
GP1

Eleições 2022

PSD quer que Wellington Dias defina sobre vice de Rafael em janeiro

O prazo foi revelado ao GP1, nesta terça-feira (21), pelo deputado estadual Georgiano Neto.

O PSD quer uma definição até janeiro de 2022 do governador Wellington Dias (PT-PI), quanto ao partido que terá o direito de indicar a vaga de vice na chapa que será liderada pelo secretário de Estado do Governo, Rafael Fonteles (PT).

O prazo foi revelado ao GP1, nesta terça-feira (21) pelo deputado estadual Georgiano Neto. Embora o espaço já esteja dado como certo para o MDB, a sigla do deputado federal Júlio César Lima, garante que segue na ‘briga’ para ocupar a vaga.

Foto: Alef Leão/GP1Georgiano Neto
Georgiano Neto

“Permanecemos com o mesmo projeto [indicação do vice]. A última conversa que tivemos com o governador foi no dia 1º de novembro e ficamos de voltar a conversar ao longo dos próximos dias. A expectativa é que possamos ter uma definição o mais rápido possível, em janeiro ainda”, afirmou Georgiano.

De acordo com deputado, o entendimento do PSD é o de continuar na base aliada do Governo do Estado, mesmo diante dessas indefinições quanto ao pleito majoritário da sigla. “O sentimento do nosso partido é marchar unido em qualquer posição que o PSD possa vir a tomar no próximo ano, temos o melhor entendimento com o governador Wellington Dias, com o próprio secretário Rafael e nosso desejo é permanecer na base do Governo”, declarou.

“Mas é importante uma definição logo até porque o prazo de filiação é final de março, início de abril e os partidos precisam se organizar, organizar suas chapas proporcionais, e claro que o PSD já vem fazendo isso, tivemos um avanço importante na chapa de deputado estadual, estamos dialogando com vários líderes com mandato e sem mandato buscando a formação da chapa de deputado federal”, finalizou Georgiano Neto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.