Fechar
GP1

Eleições 2022

Rafael vai definir data para lançar candidatura, diz Wellington Dias

Membros do PT querem o lançamento dia 15 de janeiro, mas Wellington Dias quer adiar para abril.

O governador Wellington Dias (PT) disse nesta quarta-feira (22) que será o próprio secretário de Fazenda e coordenador do PRO – Piauí, Rafael Fonteles, que irá definir a data para o lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

Enquanto membros do Partido dos Trabalhadores pressionam para que o lançamento ocorra no dia 15 de janeiro, após uma reunião do diretório estadual, o governador acredita que a melhor estratégia será adiar o lançamento apenas para abril.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias (PT)
Governador Wellington Dias (PT)

“O objetivo do partido é estudar a melhor alternativa dentro da realidade da política. O secretário Rafael tem uma missão que além de secretário da Fazenda, é coordenar o Pro-Piauí e eu disse a ele que como já está perto do limite legal, o estado e eu como governador, realmente preciso muito, mas, a decisão é dele e do partido”, afirmou Wellington Dias.

O governador reiterou que o estado precisa da continuação do trabalho de Fonteles à frente do PRO-Piauí. Por este motivo Wellington vem defendendo que o lançamento da pré-candidatura seja apenas em abril, data limite para desincompatibilização.

“Eu só disse que o estado e o governo que eu coordeno, precisa muito do trabalho dele nessa missão no limite para o afastamento”, finalizou o chefe do executivo estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.