Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington Dias quer se reunir com Dr. Pessoa em busca de apoio

O encontro entre os dois líderes políticos do Estado ainda não tem data definida, mas será em breve.

O governador Wellington Dias (PT-PI) quer dialogar com o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) o mais breve possível. O interesse de Dias já foi comunicado a um auxiliar direto do prefeito e o encontro deverá ocorrer o mais breve possível, como sugeriu o chefe do Palácio de Karnak.

O governador tem interesse de contar com o apoio de Dr. Pessoa nas eleições de 2022 e já declarou a intenção aos aliados mais próximos. Cabe relembrar que na semana passada, o vereador do PT, Dudu Borges, ofereceu um almoço ao prefeito e reforçou que o Partido dos Trabalhadores quer contar com seu apoio no ano que vem.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Dr. Pessoa
Wellington Dias e Dr. Pessoa

Na outra ponta, o grupo do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), também não pretende abrir mão de Dr. Pessoa. O próprio Ciro chegou a externar esse sentimento.

“Dr. Pessoa é uma grande liderança, pode construir uma terceira via, eu só não quero ele ao lado do governador”, afirmou o ministro na semana passada.

O encontro

O encontro entre Dr. Pessoa e Wellington Dias ainda não tem data definida, mas deverá ocorrer na Prefeitura ou na residência do prefeito da Capital.

Terceira via

Dr. Pessoa tem dito que no próximo ano, vai entrar nas discussões para viabilizar uma terceira via para o Governo do Piauí em 2022. Nesse sentido, alguns partidos já foram sondados por um grupo ligado ao chefe do Palácio da Cidade. O União Brasil seria uma das alternativas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.