Fechar
GP1

Eleições 2022

PSD deve ser destino dos principais líderes do PL no Piauí

A ideia é que os liberais migrem em bloco para um partido e preservar as principais estratégias do grupo.

Em janeiro os entendimentos e acordos políticos começarão a todo vapor e no Piauí, a situação é a mesma. Partidos e líderes políticos que estão com o destino indefinido, sobretudo os que compõem a base do Governo Wellington Dias (PT-PI), sentarão à mesa de negociação para dirimir dúvidas e acertar os ponteiros que ainda estão desajustados.

Um desses exemplos é o PL, que segue aguardando os desdobramentos e analisando o impacto da chegada do presidente da República Jair Messias Bolsonaro à legenda. Os liberais piauienses estudam o melhor destino partidário, haja vista que, a maioria é aliado de primeira hora do governador Wellington Dias, que é do PT, sigla adversária de Bolsonaro.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio César
Deputado Júlio César

Conforme repassado ao GP1 por um membro do Governo, o PSD do deputado federal Júlio César, deverá ser o destino dos principais filiados do Partido Liberal, a exemplo dos deputados estaduais Dr. Hélio Oliviera e Carlos Augusto, que já confirmaram que migrarão para a sigla, tão logo ocorra a abertura da janela para mudança de legenda, no ano que vem.

Enquanto isso, continua sendo trabalhada a ideia inicial de que os liberais migrem em bloco para um partido, com objetivo de manter preservada as principais estratégias do grupo de eleger uma quantidade considerável de deputados estaduais e federais nas eleições de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.