Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro Nogueira escolhe Sílvio Mendes como candidato a governador

A decisão não deverá sofrer mudança, sobretudo, se os cenários se mantiverem como estão atualmente.

O ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) já bateu o martelo e decidiu, juntamente com os principais líderes do seu grupo, que o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) será o escolhido para liderar a chapa da oposição na disputa pelo Governo do Piauí nas eleições de 2022. A decisão não deverá sofrer mudança, sobretudo, se os cenários se mantiverem como estão atualmente.

Sílvio Mendes tem se mantido à frente na maioria das pesquisas, critério importante para definir o candidato, como o próprio ministro da Casa Civil já havia declarado. Além disso, o ex-prefeito de Teresina não faz objeção em trocar o PSDB pelo Progressistas, exigência da maioria dos prefeitos do partido para apoiar o escolhido para o pleito majoritário.

Foto: GP1Ciro Nogueira e Sílvio Mendes
Ciro Nogueira e Sílvio Mendes

Enquanto não ocorre o anúncio oficial, a caravana com os líderes da oposição continuará percorrendo os principais municípios do Estado, levando as propostas do time. A ideia é que, a partir do dia 5 de fevereiro de 2022, sejam feitos os ajustes necessários para que a chapa completa, inclusive, com os suplentes de senadores, seja declarada ainda no final do mesmo mês.

Composição

Com esse cenário, Iracema Portella (PP), que também se colocou à disposição para concorrer ao Palácio de Karnak, ficará como vice da chapa e o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), ocupará a vaga de senador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.