Fechar
GP1

Eleições 2022

PDT não descarta disputa em chapa majoritária no Piauí em 2022

Atualmente, o foco da legenda é a formação da chapa de deputados estaduais e deputados federais.

O presidente do PDT em Teresina, vereador Evandro Hidd, não descarta que a sigla concorra a uma vaga majoritária nas eleições de 2022. Em entrevista à imprensa na sexta-feira (11), Evandro destacou que essa decisão só será tomada próximo ano. Atualmente o foco da legenda é a chapa de deputados estaduais e federais.

“A preocupação do partido esse ano são duas coisas, o presidenciável Ciro Gomes e a chapa de deputado estadual e federal. Majoritária a gente tem que aguardar os acontecimentos para que a gente possa ter uma decisão, mas o PDT tem nomes que podem compor, engrandecer e liderar qualquer chapa”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Evandro Hidd
Evandro Hidd

Ciro Gomes

O PDT trabalha a pré-campanha do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República e o presidente da sigla, Carlos Lupi, tem viajado todo o país levando os ideais pedetistas. Na próxima quinta-feira (17) Carlos Lupi desembarca em Teresina para reforçar a campanha de Gomes.

“O partido tem uma preocupação em interiorizar o partido, em levar o nome do nosso pré-candidato Ciro Gomes. Tivemos acesso a uma pesquisa na quarta-feira de que o Ciro Gomes estaria com 10% das intenções de voto já com o ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro empatados tecnicamente, mas em queda. A gente vê que o Ciro Gomes pode ser a terceira via a nível de Brasil”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.