Fechar
GP1

Eleições 2022

Carlos Lupi diz que temperamento forte não descredencia Ciro Gomes

"Para casar você pode escolher temperamento, para presidente do Brasil não”, destacou Carlos Lupi.

Durante evento do PDT realizado em Teresina na sexta-feira (18), o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, defendeu o pré-candidato a Presidência da República Ciro Gomes. Ao ser questionado sobre o temperamento do cearense, que é visto como explosivo por parte da população, Lupi destacou que é o preparo de Gomes que deve sobressair.

“Cada um tem uma natureza. Costumo dizer que ninguém vai querer escolher o Ciro para casar. O Ciro já é casado. Quero que escolham o Ciro para presidente da República, vejam o preparo dele, veja a formação dele, a experiência e veja o projeto que a gente tem para o Brasil. Para casar você pode escolher temperamento, para presidente do Brasil não”, declarou Carlos Lupi.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Carlos Lupi
Carlos Lupi

Carlos Lupi entende que o temperamento do colega pode ter contribuído para as últimas derrotas, mas citou o atual presidente Jair Bolsonaro, que também tem posicionamentos fortes e conseguiu ser eleito em 2018. Na época Ciro Gomes foi o terceiro colocado, com 12,47% dos votos válidos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ciro Gomes
Ciro Gomes

“O temperamento [de Ciro Gomes] pode ter contribuído, mas não é isso que define. O que define é a sociedade acreditar em um projeto. O Bolsonaro que eu conheço há quarenta anos no Rio de Janeiro, deputado medíocre, não tem um projeto, virou presidente da República”, finalizou o presidente do PDT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.