Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carlos Lupi chega em Teresina e reforça pré-candidatura de Ciro Gomes

Ele foi recebido pelo presidente da sigla no Piauí, Chico Leitoa, e pelo vereador Evandro Hidd.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 7 Evandro Hidd Evandro Hidd
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 7 Chico Leitoa Chico Leitoa
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 7 Carlos Lupi Carlos Lupi
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 7 Carlos Lupi ao lado de Evandro Hidd Carlos Lupi ao lado de Evandro Hidd
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 7 Diretório Regional do Piauí - PDT Diretório Regional do Piauí - PDT
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 7 Vereador Alan Brandão Vereador Alan Brandão
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 7 Carlos Lupi em Teresina Carlos Lupi em Teresina

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, chegou em Teresina nesta quinta-feira (17), onde cumprirá agenda com foco no fortalecimento da pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República. Ele visitou a sede do diretório municipal do partido no final da tarde, onde foi recebido pelo presidente da sigla no Piauí, Chico Leitoa, e pelo vereador Evandro Hidd, que preside a legenda na capital.

Em entrevista ao GP1, Lupi enfatizou o esforço que vem sendo feito com objetivo de estruturar o partido no Piauí, que em sua avaliação cresceu consideravelmente nas últimas eleições. Para o presidente nacional da sigla, é preciso que o grupo esteja fortificado em cada estado para que impulsionar o nome de Ciro Gomes em 2022.

“Estamos fazendo esse trabalho desde as eleições passadas de vereador e prefeito, o partido aqui teve um grande crescimento, passamos de um para três vereadores, estamos agora começando a reestruturar o partido no estado todo, trabalhando para ter uma candidatura majoritária ou a governador, a vice ou senador, dependendo da composição, e para o partido estar organizado a fim de fazer uma base boa para a candidatura de Ciro Gomes a presidente, esse é nosso objetivo”, frisou.

Carlos Lupi acredita que Ciro Gomes aos poucos deve despontar nas pesquisas, com grande potencial para chegar ao segundo turno. “O Ciro já foi o terceiro colocado nas últimas eleições, teve em torno de 13% dos votos válidos, acredito que não é difícil ele brevemente ter 15%, 20%, o que vai viabilizar para o segundo turno, e é esse o nosso trabalho, de sustentação para ele se eleger”, afirmou.

Evandro Hidd endossou as palavras de Carlos Lupi, e destacou o trabalho incessante que vem sendo travado com foco em 2022. “O presidente vem acompanhando de perto o avanço que o PDT teve aqui no estado do Piauí, não só na cidade de Teresina. Estamos propondo isso, levando o nome do nosso presidenciável Ciro Gomes, levando toda a história do PDT, interiorizando o partido, montando as comissões provisórias, fortalecendo mais ainda o partido e pensando nas eleições de 2022 com as nossas chapas majoritárias e proporcionais”, declarou.

O vereador voltou a dizer que a possibilidade de o partido lançar candidatura própria no ano que vem não está descartada. “Existe possiblidade de candidatura própria, existe a possibilidade de composição, o que a gente tem em mente é discutir o melhor para o estado do Piauí, esse é ponto principal”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.