Fechar
GP1

Eleições 2022

Deputado Flávio Nogueira defende "distritão" para as eleições de 2022

“Acho que o ‘distritão’ reflete de fato a vontade do eleitor. Os argumentos contra são pobres", afirmou.

Ao contrário do senador Marcelo Castro (MDB), o deputado federal Flávio Nogueira (PDT) defendeu nesta, terça-feira (20), o “distritão” para as eleições de 2022. Para o parlamentar, o sistema é o que melhor reflete a vontade do eleitor.

“Acho que o ‘distritão’ reflete de fato a vontade do eleitor. Os argumentos contra o ‘distritão’ são muito pobres, sem fundamentos, você não pode acabar com a vontade do eleitor”, afirmou Flávio Nogueira.

Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira
Flávio Nogueira

Segundo o deputado, o sistema seria o ideal para reduzir o número de partidos existentes no Brasil. “Não estou dizendo que o ‘distritão’ é o ideal, mas no momento tem que ser feito para diminuir o maior número possível de partidos, para 4 ou 5 partidos no máximo, aí sim a gente vai valorizar os partidos políticos”, relatou Nogueira.

“Por que não pode ser só um partido? Por exemplo, o PT, PDT e Psol, a esquerda, porque não fazer só um partido juntos? Seria o ideal, não pode ter essa quantidade enorme de partidos em que nós não temos tantas ideologias assim, ou é direita, ou é de esquerda ou é centro, se é que existe”, explicou o deputado Flávio Nogueira.

Contudo, Nogueira ressaltou que o ‘distritão’ seria utilizado somente nas próximas eleições, sendo necessária uma nova reforma. “Isso é uma transição para outra reforma lá na frente, acho que o ‘distritão’ não deve permanecer, eu defendo ele agora para que haja aprimoramento da democracia, para que possa ter até 5 partidos no máximo, não existe esse tanto de partido em país nenhum”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.