Fechar
GP1

Eleições 2022

Propósito do MDB é indicar o vice de Rafael Fonteles, diz Marcelo Castro

Conforme o senador, o partido definiu que o nome que será indicado para vaga é o de Themístocles Filho.

O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, voltou a afirmar nesta segunda-feira (19) que o partido vai lutar para que o deputado Themístocles Filho seja o candidato a vice-governador na chapa do Governo encabeçada por Rafael Fonteles.

“O MDB está lutando para indicar o vice da chapa encabeçada pelo Rafael Fonteles, esse é o nosso propósito e conseguindo, dentro do partido é pacificado que o nome é do deputado Themístocles Filho. Agora nós vamos lutar para ter o direito a vice e, evidentemente, que nós temos fortíssimos argumentos no sentido de que a vice deveria caber ao MDB”, afirmou o senador Marcelo Castro.

Foto: Germana Chaves/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

Melhor desempenho

Marcelo ressaltou que respeita os demais partidos que fazem parte da base, mas que o desempenho do MDB nas últimas eleições credencia o partido ao pleito. “Nós respeitamos todos os partidos da base, que legitimamente podem pleitear o lugar de vice, a gente compreende e respeita, o PSD, inegavelmente, teve um desempenho fantástico nas últimas eleições, mas o partido da base do governo que teve desempenho melhor foi o MDB”, declarou o senador.

Segundo partido mais votado

“Nós tivemos na eleição de prefeito, no primeiro turno no Piauí, 390 mil votos, no geral só perdemos para o Progressistas que teve 426 mil votos, o MDB foi o 2º partido mais votado nessa eleição, além disso temos um senador, um deputado federal, e 6 deputados estaduais, não quero tomar lugar de ninguém e nem estou dizendo que as pessoas não têm o direito de lutar pelo seu espaço, respeitamos, achamos legítimo, mas sem nenhuma dúvida o MDB se impõe pela sua força e tradição para indicar o vice, isso é inquestionável”, finalizou Marcelo Castro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.