Fechar
GP1

Eleições 2022

Marcelo Castro admite que ministério pode ajudar Ciro em 2022

Castro, no entanto, disse que fica mais difícil de Ciro deixar o comando da Casa Civil para a disputa.

O senador Marcelo Castro (MDB) avaliou durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (26) que a chefia da Casa Civil poderá fortalecer o senador Ciro Nogueira (Progressistas) para a disputa ao Governo do Estado nas eleições de 2022.

Castro, no entanto, disse que por mais que o ministério possa ajudar Ciro, fica mais difícil de o piauiense deixar o comando da Casa Civil, um dos cargos administrativos mais importantes no Governo Bolsonaro, para se candidatar. O Progressistas já avalia outros nomes do partido e de aliados para a disputa.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

“Você pode olhar por dois ângulos. Como ministro, ele fica mais forte para ser candidato. Como ministro também fica difícil de sair para ser candidato, porque ele está na coordenação político-administrativa do Governo Bolsonaro. Uma alternativa é ele ficar lá para coordenar a eleição do Bolsonaro”, declarou o senador.

Castro disse ainda que espera que Ciro Nogueira na Casa Civil ajude o estado como ele ajudou quando assumiu o Ministério da Saúde no Governo Dilma Rousseff.

“Precisamos esperar um pouco para ver, mas sem dúvida nenhuma o Ciro passa a ocupar um cargo de destaque, muito relevante. O que nós torcemos, esperamos e queremos é que ele, à frente da Casa Civil, ajude o Piauí como quando fui ministro da Saúde e ajudei meu estado”, finalizou Castro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.