Fechar
GP1

Eleições 2022

Aluísio Sampaio revela nomes que podem substituir Ciro como candidato

Com a ida do senador para a Casa Civil há a possibilidade de ele não disputar o Governo do Estado.

O presidente municipal do Progressistas, vereador Aluísio Sampaio, revelou durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (26), sobre como ficará a composição da chapa majoritária com a ida do senador Ciro Nogueira para o Ministério da Casa Civil, já que ele estava cotado para disputar o Governo do Estado.

Com a possibilidade de Ciro não disputar o Palácio de Karnak, o partido já começa a buscar nomes que possam substituí-lo, como de pessoas do próprio Progressistas, como a deputada Iracema Portella, até mesmo do PSDB, como Sílvio Mendes.

“A deputada Iracema é um nome que tem história no Piauí, tem a deputada Margarete Coelho, senador Elmano Férrer, o próprio deputado Júlio Arcoverde, nomes que têm o DNA Progressista e também temos um partido que é nosso aliado natural, que compomos agora uma aliança na capital e certamente isso será repetido, que é o PSDB que tem dentro dele outros nomes, como o Sílvio Mendes”, elencou Aluísio Sampaio.

Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio Sampaio
Aluísio Sampaio

Segundo o vereador, a posse de Ciro Nogueira como ministro chefe da Casa Civil vai beneficiar ainda mais o Piauí. “É preciso valorizar um piauiense chegar a um posto tão importante na República, chefe da Casa Civil é praticamente o coordenador de todos os outros ministérios, e o Piauí ganha muito com isso pelo histórico do senador Ciro, de resultados que vinha tendo de todas as conquistas. Agora, depois desse posto, nós podemos ter a certeza de que o Piauí será muito bem contemplando com essa ascensão do senador Ciro Nogueira”, declarou.

“Com relação ao pleito do próximo ano deveremos seguir em caravana por todo estado, inclusive Teresina, nós vamos intensificar a agenda. É importante discutirmos agora as temáticas, as potencialidades do estado e logo após essas andanças e caravanas, conforme a liderança do próprio Ciro, será definido como será a chapa majoritária”, explicou o parlamentar.

Contudo, Aluísio destacou que ainda deseja que Ciro seja o candidato da oposição, mas caso isso não aconteça, segundo ele, será por um bem maio. “Particularmente, eu ainda tenho o desejo, que não é só meu, mas em todos os lugares que andamos, o nome de Ciro Nogueira é um nome muito forte, e eu torço para que o senador se descompatibilize e seja candidato a governador, mas se não for tenho certeza que será por um bem maior”, contou.

“Mas, tudo pode acontecer, inclusive, Ciro Nogueira pode ser candidato sim, ele está apto pra isso, e o cargo que ele assume é um cargo que vai ganhar o Piauí, então vamos torcer para que a gente possa ter a retomada da economia, a expectativa do segundo semestre já era muito grande e com a capacidade e competência da articulação política do senador Ciro Nogueira, certamente, o governo Bolsonaro irá surpreender a todos os brasileiros”, garantiu Aluísio Sampaio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.