Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro Nogueira articula novo partido com PP e PSL para 2022, diz CNN

A ideia é que o novo partido tenha um cunho liberal e consiga 130 deputados federais e 17 senadores.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, está articulando um “super partido” para as eleições de 2022, que deve agregar o PP e PSL e deve adotar o número 11. A informação foi veiculada nesta sexta-feira (20), pela CNN Brasil.

A ideia é que o novo partido tenha cunho liberal e seja presidido pelo deputado federal Luciano Bivar, que é presidente nacional do PSL e tenha Ciro Nogueira como secretário-geral da legenda.

A nova agremiação também sondava o Republicanos, porém, Marcos Pereira, presidente nacional do partido, se negou a participar da fusão.

Janela partidária

Com a fusão do PP e PSL, o partido poderia servir como uma opção para deputados e senadores do DEM e MDB e, assim, já se fortalecer para as eleições presidenciais de 2022. A proposta da nova sigla é liberar seus correligionários para apoiarem quem quiser nos estados durante o pleito do próximo ano, e da mesma forma, quanto ao apoio para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Com essas novas filiações, já se foi estipulada uma meta de 130 deputados federais e 17 senadores, o que poderia gerar R$ 2 bilhões de fundo partidário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.