Fechar
GP1

Eleições 2022

Franzé Silva reforça nome de Rafael e diz que não existe 'plano B'

"Nosso candidato é o Rafael Fonteles. Não existe nenhuma dúvida, nenhum plano B no governo”, garantiu.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) descartou a possibilidade de lançar o senador Marcelo Castro (MDB) para o Governo do Estado no lugar de Rafael Fonteles (PT) nas eleições de 2022. O petista reforçou a pré-candidatura do coordenador do PRO Piauí e disse que “não existe plano B” para a disputa.

Tem circulado nos bastidores a possibilidade da troca de candidatos desde que o presidente estadual do PT, deputado Francisco Limma, admitiu que Marcelo Castro não havia sido completamente descartado para a disputa. A motivação seria o desempenho de Fonteles nas pesquisas de intenção de votos. As especulações, conforme Franzé, partem da oposição.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

“Acredito que especulação talvez criada dentro da oposição. Dentro do governo isso está muito claro. O senador Marcelo Castro, essa semana, já deu uma declaração muito clara que nosso candidato é o Rafael Fonteles. Não existe nenhuma dúvida, nenhum plano B no governo”, destacou Franzé Silva.

O petista disse ainda que os planos do Governo é manter o crescimento econômico e obter a simpatia do piauiense nas eleições vindouras. Segundo o deputado, os resultados do Governo Wellington Dias, mesmo durante a pandemia, credenciam Rafael Fonteles ao Karnak.

“O governo tem o foco de manter essa estabilidade de crescimento econômico, de um crescimento nos indicadores sociais para que a gente possa no final do ano de 2021 poder estar de bem com a população. O objetivo maior do governo é ter um alinhamento de simpatia e reconhecimento público e acredito que estamos fazendo, mesmo em pandemia, o Piauí é o estado que mais vai crescer e isso tem reflexo social nesse ano de 2021. Isso credencia esse plano de governo comandada pelo Wellington Dias e pelo secretário Rafael Fonteles”, finalizou o parlamentar.

Marcelo Castro

Embora o nome do senador seja sempre citado como possibilidade para a disputa, Marcelo Castro reforçou ao GP1 que o candidato será Rafael Fonteles e o presidente da Alepi, Temístocles Filho (MDB) assumirá a vaga de vice.

“O Rafael será nosso candidato e o Themístocles nosso vice. O Rafael irá crescer nas pesquisas na hora certa. Ele não aparece bem agora por um simples fato, não é conhecido”, analisou Castro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.