Fechar
GP1

Eleições 2022

Dr. Pessoa diz que não aceita 'pacote fechado' do governador Wellington Dias

“Não tem cabimento o governador querer entregar para mim um pacote fechado, sem discussão", disse.

O GP1 conversou nesse domingo (09) com o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) sobre o fato de o governador Wellington Dias (PT-PI) ter definido os principais espaços da chapa majoritária, sem consultar o grupo do Palácio da Cidade. Pessoa disse que não faz sentido o governador querer entregar a ele um “pacote fechado”, sem possibilidade de discussão.

“Não tem cabimento o governador querer entregar para mim e para meu grupo, um pacote fechado, sem discussão. Só lamento”, declarou o chefe do Palácio da Cidade à nossa reportagem.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Empurrado para a oposição

Em oportunidade anterior, Wellington Dias chegou a externar desejo de contar com o apoio do prefeito, mas com os últimos acertos do Governo, essa possibilidade ficou mais distante, como afirmou o vice-prefeito da Capital, o secretário de Finanças Robert Rios (PSB), durante entrevista ao GP1 no último sábado (08).

Robert afirmou que Wellington acabou empurrando Dr. Pessoa para o time da oposição que, no Piauí, é liderada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).

"O governador empurrou com força o prefeito e todo o time para a oposição. Quando ele se reuniu com o PSD e definiu a chapa majoritária sem consultar o prefeito, demonstrou o desprezo e o desinteresse que ele tem pelo grupo do prefeito da Capital. O governador fechou a porta para o diálogo com Dr. Pessoa e deixou claro que não precisa da Capital para se eleger. Mas depois a derrota dele não venha por Teresina. Politicamente não tem mais o que conversarmos com Wellington Dias", avisou Rios na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.