Fechar
GP1

Eleições 2022

Robert Rios admite compor chapa majoritária com João Henrique

“Acho que do grupo do Dr. Pessoa [ele e João Henrique] somos os dois nomes mais conhecidos", disse.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) voltou da agenda com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) nessa terça-feira (11), reafirmando que seu plano político continua sendo a viabilização da terceira via para o Governo do Piauí, nas eleições deste ano. Nesse sentido, nomes que compõem o time do Palácio da Cidade começam a ser cogitados. Sobre o assunto, o GP1 conversou nessa quarta-feira (12) com o secretário de Finanças da Capital, o vice-prefeito Robert Rios Magalhães (PSB).

Ele adiantou que está à disposição para concorrer ao Senado Federal e que o nome do secretário de Planejamento da Capital, o ex-ministro João Henrique Sousa (MDB) é apontado para uma eventual disputa para o Governo do Piauí.

Foto: Alef Leão/GP1Secretário Robert Rios
Secretário Robert Rios

“Acho que do grupo do Dr. Pessoa [ele e João Henrique] somos os dois nomes mais conhecidos, com mais densidade eleitoral no Piauí. O João Henrique já foi deputado federal, ministro, secretário estadual e municipal. Ele é conhecido no Estado, não tem dificuldade para apresentar seu nome para governo”, elogiou Rios.

“Eu já fui candidato a senador na última eleição e posso ser de novo. Se for preciso posso ser. Nós estamos analisando, esperando o prefeito Dr. Pessoa para dizer o que devemos fazer”, completou Robert.

Mudança de partido

O vice-prefeito ainda afirmou que se for confirmado os nomes dos dois para composição de chapa majoritária, eles não terão problema em mudar de partido, uma vez que PSB e MDB, compõem a base de apoio ao Governo Wellington Dias (PT-PI). “Claro que podemos mudar de partido, não tem estresse”, finalizou Rios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.