Fechar
GP1

Eleições 2022

Robert diz que Sílvio Mendes dificulta aliança da oposição com Dr. Pessoa

"[Aliança com Sílvio] é uma coisa quase intransponível", declarou o vice-prefeito de Teresina.

A presença do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) na oposição é um entrave para que o grupo do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) flua nas conversas para uma eventual composição com o time do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas). A observação foi feita ao GP1 nesta quarta-feira (12), pelo secretário de Finanças da Capital, vice-prefeito Robert Rios Magalhães (PSB).

Ele afirmou que o ex-prefeito, posto como um dos nomes avaliados para disputar o Governo pelo PP, é um fator quase intransponível para o fechamento de uma aliança oposição/Palácio da Cidade. Por outro lado, o governador Wellington Dias (PT-PI) já definiu a chapa majoritária que vai para disputa de outubro, o que para Robert Rios, é outro problema.

Foto: Alef Leão/GP1Vice-prefeito Robert Rios
Vice-prefeito Robert Rios

“A terceira via sempre foi prioridade, porque de um lado temos o governador Wellington com um grupo fechado. Do outro, temos o Ciro Nogueira com um possível candidato [Sílvio] que é nosso adversário em Teresina. Fizemos campanha contra Sílvio”, recordou o vice-prefeito.

“Tem essa dificuldade de compor com o grupo do senador Ciro. [Aliança com Sílvio] é uma coisa quase intransponível, só não é impossível porque em política não tem impossível. Vimos no passado os arqui-inimigos Alberto Silva e Lucídio Portella se juntarem. Aquilo mostrou que a política é arte do sempre possível, se é assim, qualquer coisa pode acontecer”, finalizou Robert.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.