Fechar
GP1

Eleições 2022

Sílvio Mendes vai se filiar ao Progressistas no final de janeiro

Depois desse primeiro momento, Sílvio Mendes será anunciado pré-candidato ao Governo do Piauí.

A filiação do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) ao Progressistas, vai ocorrer no final do mês de janeiro, mais precisamente depois do dia 20. A troca de partido é o primeiro passo do processo que viabilizará o tucano como candidato ao Governo do Piauí, assim como antecipado pelo GP1 no dia 7 de dezembro do ano passado.

Depois desse primeiro momento, Sílvio Mendes será anunciado pré-candidato ao Palácio de Karnak pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), principal líder das oposições no Estado.

Foto: Lucas Dias/GP1Silvio Mendes
Silvio Mendes

A escolha de Sílvio já está ecoando em todo grupo e a militância já começa a se mobilizar para levar o nome do ex-prefeito da Capital como representante do time adversário ao Governo Wellington Dias (PT-PI), que lançará o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles (PT) na corrida para o cargo de governador.

Chapa

Em todos os acertos prévios sendo mantidos, Sílvio Mendes contará com a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) como vice e o prefeito da cidade de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas) ocupando a vaga de senador. Como também antecipado pelo GP1, está em andamento a discussão para que a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) compunha a primeira suplência de senador. Ao final, todo time vai ser oficializado no dia 5 de fevereiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.